terça-feira, 12 de março de 2013

Júlia Arruda se reúne com titular da Seturde

Presidente da Comissão de Turismo da CMN, vereadora quer trazer o debate sobre a atividade para o Legislativo

A presidente da Comissão Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Natal, vereadora Júlia Arruda (PSB), se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com o titular da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento, Fernando Bezerril, para se inteirar das ações desenvolvidas pela prefeitura para alavancar o setor em Natal. No encontro, que contou com a presença do vice-presidente da Comissão, vereador Felipe Alves, foram discutidos temas como Conselho Municipal de Turismo, a construção da Marina de Natal e a recuperação do calçadão de Ponta Negra. 

"O turismo é a maior atividade econômica da nossa cidade, por isso é imprescindível que levemos este tema para dentro da Câmara Municipal de Natal, onde ele poderá ser debatido por todas as esferas da sociedade", disse Júlia. De acordo com a vereadora, é necessário que haja transparência na discussão sobre o setor, daí a importância da reestruturação do Conselho Municipal de Turismo, importante fórum que atualmente se encontra inativo. 

Segundo o secretário Fernando Bezerril, a prefeitura está trabalhando para retomar as atividades do Conselho, bem como para definir um cronograma de prioridades para acelerar o desenvolvimento do segmento turístico na capital. Entre as prioridades, Bezerril citou o fortalecimento do turismo náutico e a recuperação das orlas marítimas como duas das mais importantes. "Nesse sentido, precisamos acelerar o processo de implantação da Marina de Natal e a revitalização dos calçadões e contamos com a Câmara Municipal para realizar audiências públicas e debates que nos ajudem a dar transparência sobre estas e outras ações da Seturde", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário