quinta-feira, 7 de março de 2013

As Nordestinas ganham destaque nacional na Record e fazem show no Dia da Mulher

O Programa da Tarde, da apresentadora Ana Hickmann, na Rede Record, exibiu nacionalmenteo forró do Rio Grande do Norte, na terça-feira (05). O destaque ficou para o grupo potiguar “AsNordestinas”.  A reportagem foi feita porManu Pessoa, enviada especial para mostrar as particularidades do forró exibiu festas em Picuí, na Paraíba, e Natal, com a “Menina Forrozeira” (noAlecrim) e “As Nordestinas” (na praia dos Artistas).

As quatro mulheres das “As Nordestinas” mostraram um pouco do puro forró pé de serra.A gravação aconteceu na Casa do Matuto, na Praia dos Artistas, onde ganhoudestaque as meninas Iranilda Santana (conhecida como a Deusa do Forró evocalista do grupo), Bianca Maggi (Zabumba), Williany Rodrigues (segunda voz),Juliana Bezerra (segunda voz), Cibele Guimarães (baixo). 


Elas resgatam atravésdo seu trabalho o melhor do forró pé de serra na sua diversidade rítmica: xote,xaxado e baião. São mulheres que tem em comum a paixão pela cultura musicalnordestina. Ainda compõem o grupo Bruno Sirino (participação especial nasanfona).

A matéria nacional na Record vem em bom momento, já que divulga o trabalho dogrupo que prepara o lançamento de seu DVD, previsto para o próximo mês. Alémdisso, as meninas intensificam os shows, entre eles nesta sexta-feira, 8 de março,em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em Tibaú do Sul, em apresentaçãoaberta ao público.

As Nordestinas tem como referênciasJackson doPandeiro,Luiz Gonzaga,Elino Julião,Os Três doNordeste, AlcimarMonteiro, AlceuValença, Zé Ramalhoentre outros, eprincipalmente divulgando compositores potiguares como: Carlos Zens,Hugo Tavares,JosimarCrispim, Almir Padilha e tantos outros.

Link da matéria na Record:
http://videos.r7.com/arrasta-pe-mulheres-invadem-o-forro-e-mostram-que-pra-dancar-nao-tem-idade/idmedia/5134f73fb61cd694732e3e9b.html

Mais informações paraimprensa:
Alan Oliveira: 9175-5095
Fácil Comunicação: 3217-7989

Nenhum comentário:

Postar um comentário