segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bruna Marquezine não cumpre horários e é criticada nos bastidores da Globo



Atriz não é querida no Projac (Divulgação/TV Globo)Assim como a sua personagem na novela "Em Família", Bruna Marquezine, 18, tambémestá sendo criticada nos bastidores da Globo.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a intérprete da Luiza na atual trama das 21h anda irritando os colegas de elenco que contracenam com ela por chegar sempre atrasada no trabalho. As cenas agendadas para o período da manhã só acontecem mesmo de tarde.
Recentemente, a atriz tinha que estar presente no Projac às 10h mas quando a produção da emissora ligou para ela, descobriu que a artista ainda dormia em casa. Além da falta de pontualidade, Bruna também não falaria com ninguém da equipe, como maquiadores, câmeras e auxiliares técnicos.

Vivaldo Costa pega estrada e visita Equador, Santana do Seridó, Parelhas, Carnaúba, Acari e Cruzeta

 Vivaldo Costa em Acari 
 Vivaldo Costa em Carnaúba dos Dantas 
 Vivaldo Costa em Cruzeta 
 Vivaldo Costa em Equador 
 Vivaldo Costa em Parelhas 

 Vivaldo Costa em Santana do Seridó 
O deputado Vivaldo Costa (PROS) pegou estrada na quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, rumo a várias cidades do Seridó. Vivaldo reencontrou lideranças e amigos durante todo o dia. A agenda teve inicio logo cedo em Equador onde o parlamentar visitou a residência do amigo de longas datas, Djalma Patrício, depois seguiu para a casa do pároco da cidade, Padre Célio.

Após descer a serra o Papa Jerimum foi recebido pelo vereador Thiago Cabral, em Santana do Seridó. Eles cumprimentaram diversas famílias e parentes do vereador. A caravana seguiu viagem rumo ao município de Parelhas na casa do vereador Neto. Vivaldo recebeu a confirmação do apoio do edil.

Ainda em Parelhas, o almoço foi regado de muito bate papo na casa da vereadora Romizélia, ao lado de Romildo Azevedo, o Formiga Preta, e da vereadora Galega de Ulissinho. A tarde, em Carnaúba dos Dantas, Vivaldo esteve com o jovem empresário Araidson Simões e o suplente de vereador Juquinha. Já em Acari tomou café com o prefeito Isaias Cabral, sua mãe Vicência, além da primeira-dama Ana e da ex-vereadora Bibi.

A agenda terminou em Cruzeta ao lado de Joaquin de Medeirinho, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições.


Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Globo está incomodada por Seleção Brasileira optar por ver jogos da Copa na Band, afirma jornal

Foto: Victor Rios/CBFConforme o TV Esporte Blog relatou, por duas oportunidades (nos jogos México e Camarões e em Inglaterra e Itália) jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira foram flagrados assistindo à transmissão da Band na Copa do Mundo, fato que vem causando incômodo na Globo, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira. Não engoliram.
Jogadores do Brasil assistindo à Inglaterra x Itália na Band (Reprodução/Twitter)                            




















O que mais doeu, segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez no jornal, foram as manifestações públicas de José Luiz Datena (apresentador do "Brasil Urgente" e que no Mundial vem atuando como narrador em algumas partidas), agradecendo a audiência do pessoal da Seleção.
"Olha a nossa Seleção assistindo México e Camarões na tela da Band, com a minha narração e comentários do Denílson!", tuitou Datena, compartilhando a imagem acima com Felipão, o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira e demais componentes do staff da CBF.
E não fica só nos jogadores e comissão técnica. Na segunda, o TV Esporte Blog informou com exclusividade, um telão em frente à Arena da Baixada, sede paranaense da Copa (com direito à exposição de patrocinadores da Fifa no local), mostrou a transmissão da Band, e não a da Globo, emissora oficial da Copa e parceira da entidade no Mundial, de uma partida naquele dia.
Foto: reprodução/Twitter/Renato J. GarciaUma iniciativa em desacordo com o que prevê o Regulamento da Fifa para eventos de exibição pública" da Copa de 2014: "os Exibidores deverão utilizar única e exclusivamente o sinal aberto da emissora oficial da competição, a TV Globo, em seus Eventos de Exibição Pública". 

Faculdade Católica Santa Teresinha incentiva Campanha em prol do Abrigo Dispensário Pedro Gurgel



“A eucaristia é um encontro com o Senhor”, disse bispo de Caicó durante Corpus Christi


corpus 1
O bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, celebrou nesta quinta-feira (19) a missa de Corpus de Corpus Christi, na catedral de Sant’Ana. “Esta é uma festa litúrgica que nos convida a refletir sobre a presença real de Jesus Cristo na eucaristia. O dia da instituição nós celebramos na Quinta-feira Santa, mas em Corpus Christi nós reconhecemos que no pão e no vinho está presente verdadeiramente o corpo de Senhor”, disse dom Antônio.
corpus 2
Após a missa, o povo seguiu o percurso com o Santíssimo Sacramento pela avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano e voltando até a catedral onde dom Antônio concedeu a benção final. “Para nós católicos Corpus Christi é uma festa importantíssima porque é o ápice da nossa fé, onde entramos em comunhão com Deus e com os irmãos, que se descobrem como Igreja”, lembrou o pastor do Seridó. 












Por Alexandre Costa - Rádio Rural AM 
Fotos: Alexandre Costa e Paulo Júnior 


Japão empata com a Grécia em jogo movimentado mas sem gols

Do R7
Mesmo com um jogador a mais, e pressionando a maior parte do jogo, o Japão não conseguiu superar a Grécia, em jogo que terminou em empate por 0 x 0, nesta quinta-feira (19), na Arena das Dunas, em Natal. O resultado, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo, manteve as duas seleções, com um ponto cada, nas últimas colocações do grupo C.
Sem o meia Katsouranis, expulso aos 37 do primeiro tempo, por receber o segundo cartão amarelo, após entrada dura em Hasebe, a Grécia recuou para não tomar o gol.
Mesmo pressionada, a equipe europeia buscava alguns contra-ataques, mostrando coragem e ousadia. Já o Japão, que buscava jogar em velocidade pelas laterais, criou inúmeras chances e não conseguiu concluir com precisão.
O japonês Honda foi um atacante perigoso, que se movimentou e deu trabalho, sem, no entanto, conseguir superar a forte retranca grega.
Colômbia vence a Costa do Marfim por 2 a 1 e lidera o Grupo C com folga

Na próxima terça-feira (24), a Grécia, praticamente eliminada, enfrentará Costa do Marfim, no Castelão, em Fortaleza. Já o Japão também precisa vencer a Colômbia, no mesmo dia na Arena Pantanal, e torcer para que Costa do Marfim seja derrotada pela Grécia para ficar com a segunda vaga.

A MELHOR NOTÍCIA É A PALAVRA DO SENHOR

Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento.
Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes.
Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!

Salmos 150:1-6


Kaká fecha com Orlando City e será emprestado até fim do ano; São Paulo é destino provável

Getty Images
O meio-campista Kaká, do Milan, acertou com o Orlando City e é o novo jogador do clube americano. O atleta se apresenta para a temporada apenas em janeiro, já que a Major League Soccer começa apenas em março de 2015. O jogador será emprestado a outro clube até dezembro de 2014. Conforme apuração da ESPN.com.br desta quinta-feira, o provável destino deve ser o São Paulo.

O jogador tinha acordo com o Milan de que poderia ser negociado caso a equipe não se classificasse à Liga dos Campeões da próxima temporada. Dessa forma, Kaká fechou acordo com o time dos Estados Unidos e vai viver em Orlando a partir de janeiro do ano que vem. Um apresentação oficial vai ser realizada, ainda a ser organizada pelo clube americano.

Jornal Correio do Seridó circula nesta sexta-feira

Sexta-feira estará circulando mais uma edição do Jornal Correio do Seridó - edição 414. Em julho próximo, o Correio do Seridó comemora 10 anos de comunicação no Seridó.

 JORNAL CORREIO DO SERIDÓ - O SEU JORNAL SEMANAL - Há 10 anos - a sua fonte de notícia 


Colômbia vence a Costa do Marfim por 2 a 1 e lidera o Grupo C com folga


Juan Quintero foi o autor do 2º gol da ColômbiaGetty Images
Jogando no estádio Nacional, em Brasília. A Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 nesta quinta-feira (19) e chegou a seis pontos no Grupo C da Copa do Mundo de 2014.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. James Rodríguez de cabeça marcou o primeiro, o segundo saiu minutos depois com o jovem meia Quintero, que defende o Porto, de Portugal. 
A Costa do Marfim ainda conseguiu diminuir o resultado com um belo gol do atacante Gervinho, após fazer fila na defesa colombiana. Mas, ficou nisso. Vitória dos 'Cafeteros', como são chamados os colombianos, por 2 a 1. Com o resultado a Colômbia assume a liderança isolada do Grupo C. Do R7

Dilma tem 39%, Aécio 21% e Campos 10% das intenções de voto para Presidência

Do R7
Dilma venceria os dois principais adversários no segundo turnoMonatagem/R7
A presidente Dilma Rousseff tem 39% das intenções de voto, de acordo com a primeira pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta quinta-feira (19) em parceria com o Ibope.
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves, tem 21% das intenções e o socialista Eduardo Campos aparece com 10%.
O pastor Everaldo (PSC) lidera entre os nanicos com 3% das intenções, seguido por Magno Malta (PR), com 2%, e José Maria (PSDC) com 1%. Brancos e nulos somam 13% e não sabem ou não responderam estão em 8%.
Na escolha espontânea, sem que seja apresentada lista de prováveis nomes, Dilma aparece com 25%, Aécio Neves 11%, Eduardo Campos 4%. O ex-presidente Lula também aparece, com 3% das intenções.
O porcentual de pessoas que não souberam responder ou não responderam ficou em 37%.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 13 e 15 de junho em 142 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo BR-00171/2014.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno com o presidenciável Aécio Neves, Dilma ganharia com 43% dos votos, se as eleições fossem hoje (19). O tucano aparece com 30% das intenções, brancos e nulos somam 19%, e 8% não sabem.
Já em um segundo cenário, considerando Eduardo Campos como adversário, Dilma mantém os mesmos 43%, já o socialista recebe 27% das intenções, brancos e nulos somam 21%, e 9% não responderam. ​

Uruguai vence e complica situação da Inglaterra

Do R7
Após vexame na estreia, Uruguai se recupera com vitóriaGetty Images
Após dar vexame e perde para a Costa Rica na estreia da Copa do Mundo, o Uruguai deu a volta por cima, bateu a Inglaterra por 2 a 1 na Arena Corinthians, nesta quinta (19) e complicou a vida do adversário no Mundial.

Classificação e jogos
Sem pontuar, os ingleses agora precisam de uma combinação de resultados para ainda sonhar com a classificação. 
O jogo começou equilibrado e com poucas chances de gol. Quando a Inglaterra crescia no jogo e tentava colocar volume, veio o balde de água fria: Suárez marcou para os uruguaios. No lance, aos 37 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Cavani e só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o gol.
Com a derrota parcial, os ingleses foram para cima na volta do intervalo e chegaram à igualdade aos 30 minutos da segunda etapa, com Rooney. O camisa 10 entrou bem na área e completou cruzamento rasteiro para o fundo da rede.
Após o tento de empate, foi a vez dos uruguaios correrem atrás do prejuízo. E mais uma vez Suárez decidiu. Já nos 40 minutos, o craque recebeu na área, chutou cruzado sem chances para o goleirão Hart e deu números finais ao jogo em São Paulo.
Com os três pontos, o Uruguai ganha mais tranquilidade para o jogo contra a Itália, na terça-feira (24), na Arena das Dunas, pela última rodada da primeira fase. A Inglaterra pega a Costa Rica no Mineirão, no mesmo dia, com chances remotas de classificação.

quarta-feira, 18 de junho de 2014


Fátima recebe confirmação do empenho de 105 ônibus escolares para o RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acaba de receber a confirmação do MEC de que foi empenhado recursos na ordem de R$ 25.236.010,00 para aquisição de 105 ônibus escolar que serão destinados a 57 municípios do RN. 

“Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso à escola dos estudantes da zona rural com mais segurança, conforto e qualidade”, destacou Fátima Bezerra que desde a criação do Programa Caminho da Escola, em 2007, tem lutado junto ao FNDE para que o RN seja beneficiado com os chamados “ônibus amarelinhos”.
Municípios contemplados com os 105 ônibus: Ouro Branco, Paraná, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Tibau do Sul, Tangará, Severiano Melo, Pedro Velho, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São Pedro, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso, Boa Saúde, Japi, Jardim de Piranhas, João Câmara, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Velhos, Afonso Bezerra, Alexandria, Antônio Martins, Campo Grande, Bodó, Areia Branca, Barcelona, Jardim de Angicos, Parazinho, Rafael Godeiro, São Miguel, São Tomé, Serra do Mel, Touros, Venha-Ver, Bento Fernandes, Lajes Pintadas, Macau, Marcelino Vieira, Montanhas, Nova Cruz, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Canguaretama, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Espírito Santo, Grossos, Guamaré, Ilemo Marinho e Ipanguaçu.


Propaganda eleitoral será permitida a partir de 06 de julho


A propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 6 de julho. 

Desse dia em diante, candidatos e partidos poderão fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. 

Poderão, também, realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e divulgar propaganda eleitoral na internet, sendo proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

A multa para quem desrespeitar a regra varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil ao responsável e ao seu beneficiário, caso este tenha conhecimento prévio da mesma. As eleições de 2014 vão eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais. O primeiro turno será no dia 5 de outubro e eventual segundo turno ocorrerá no dia 26 de outubro.

Batata solicita instalação de Base Integrada Caicó Segura da Policia Militar em Caicó‏

O Vereador Robson Araújo (Batata) deu entrada na sessão desta segunda-feira (16) da Câmara Municipal de Caicó, com indicação solicitando entendimentos entre a Prefeitura de Caicó e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social para que possa ser instalada uma ou mais Bases Integradas da Policia Militar em pontos considerados críticos, com relação a segurança pública no município de Caicó.
Batata disse que a Base Integrada Caicó Segura (BICS) segue o atual modelo das Bases Integradas Cidadãs que estão em pleno funcionamento nas cidades de Mossoró e Baraúna, tendo estas já alcançados resultados significativos no combate ao crime através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estado que proporciona mais Policiamento na Rua e uma presença fixa da Policia Militar nos bairros mais críticos com relação a violência.
Funcionamento da Base Integrada:
A Base Integrada é uma espécie de posto policial avançado que funciona em locais violentos através de convênio assinado entre Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública, a Prefeitura assume o compromisso de pagar as diárias e alimentação dos policiais.
Ao Prefeito também compete providenciar uma sede mobiliada, com telefone e computador, além de uma viatura que pode ser conseguida também junto ao Governo do Estado. A Secretaria de Segurança compete providenciar os policiais que atuarão em dias de folga, viaturas e comandar as operações.
*Fotos: Bic de Mossoró e Barauna 
Por Assessoria de imprensa 


Narizinho faz ensaio inspirado na Copa

A ex-panicat posou em um estádio em Rio Claro

Carol Narizinho fez um ensaio inspirado na Copa do Mundo, que neste ano acontece no Brasil.

Usando uma camisa da Seleção personalizada com o seu nome e uma calcinha de biquíni verde, a ex-panicat exibiu sua boa forma no gramado. "Gosto de futebol, mas não chego a ser fanática. Vou assistir ao jogo em casa com um churrasco entre amigos e com meu namorado", afirmou a beldade ao Portal da Band.

As fotos foram realizado no Clube Rioclarense, em Rio Claro, no interior de São Paulo.
Carol NarizinhoGilberto Junior/Divulgação


Cirurgias de catarata tem início e beneficiam dezenas de pacientes

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) iniciou no último sábado (14) as cirurgias de catarata com mais de vinte pacientes cadastrados no programa. 

De acordo com a SEMSA, os procedimentos estão sendo realizados de acordo com a ordem de espera, e solicita que a população cadastrada no programa realize a atualização dos dados. “Iniciamos as cirurgias e estamos entrando em contato com os pacientes cadastrados, mas alguns dados estão desatualizados e precisamos que estas pessoas atualizem na Secretaria de Saúde”, disse Gabriela Lima, coordenadora da atenção básica. 

As cirurgias estão sendo realizadas pelo médico Carlos Dutra na Oftalmed, em Santa Cruz. Para as consultas oftalmológicas, a Secretaria de Saúde comunica que toda demanda é referenciada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que encaminha os pacientes para as consultas na Antiga Policlínica. 

“As pessoas que necessitarem das cirurgias devem apresentar a requisição médica na Secretaria de Saúde”, comentou Gabriela, informando que em breve também serão iniciadas as cirurgias de pterígio e limpeza de lente (capsulotonia). 

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 


Projeto inclui material de construção no cartão Minha Casa Melhor

Da Redação


Tramita no Senado projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que inclui material de construção na lista de bens financiáveis pelo programa Minha Casa Melhor (PLS 217/2014). O objetivo é permitir que beneficiários possam reformar suas casas comprando o material com o cartão do programa, que oferece taxas de juros mais baixas que as de mercado.
O programa Minha Casa Melhor, criado em 2013, oferece crédito para que beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, possam equipar suas casas com bens de consumo duráveis. Entre esses bens, estão eletrodomésticos, móveis e computadores. As famílias podem financiar até R$ 5 mil, com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de pagamento de até 48 meses. Também há um desconto de 5% na nota fiscal, incidentes sobre os preços à vista.

Prefeita de Ouro Branco e aliados apoiam Nelter Queiroz

A prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo (PT) e seus correligionários, fecharam o apoio ao deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), que disputará sua reeleição.
Além de Fátima, apoiarão Nelter a presidente da Câmara, Eurinete Santos (PHS), e os vereadores Genildo Medeiros (PDT)Celso Garofa (PSDB)Paulo Dantas (PT) e Adriano Silva (PT). Nelter participou ativamente da campanha de Fátima em 2012.

Morre Elias Fernandes - ex-prefeito de São Fernando

Saudoso Elias Fernandes em momentos de sua vida púbica na cidade de São Fernando - Foto: Tykkão Santos 

A comunidade de São Fernando-RN está de luto. Faleceu nesta quarta-feira, o ex-prefeito de São Fernando, Elias Fernandes, de 83 anos. Ele passou mal na tarde de quarta (18) e foi levado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. 

Segundo a família, Elias Fernandes vinha lutando contra uma virose ou dengue, mas o quadro clínico piorou rapidamente em decorrência da idade avançada. 

O corpo do ex-prefeito foi velado no plenário da Câmara Municipal e o sepultamento ocorreu às 17h, no cemitério público de São Fernando. Fernandes governou o município por cinco mandatos e integrava os quadros do PMDB. 

Ele era uma pessoa popular e realizou várias obras no município em sua trajetória política na cidade. Elias também era comerciante. 

O Portal de Currais Novos traz fotos da bela cidade de São Fernando, que atualmente tem como prefeito, o Sr. Genilson Maia (PSB).  Por várias vezes, o saudoso Frei Damião realizou missões na cidade de São Fernando. 



















Fotos: Tykkão Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário