sexta-feira, 28 de março de 2014

Henrique relembrou Aluízio Alves no lançamento de sua pré-candidatura

DSC_0178
Por Tribuna do Norte – Lideranças que participam do lançamento dos pré-candidatos do PMDB na tarde desta sexta-feira (28) destacam que a união entre partidos é um “mutirão” para “salvar o Rio Grande do Norte”. O evento acontece no auditório do Praiamar Hotel para o anúncio da aliança entre o PMDB com o PSB e a pré-candidatura da chapa majoritária para as eleições deste ano. O presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves é o nome do partido para a disputa pelo Governo do Estado.
Em seu discurso, o parlamentar lembrou do pai Aluízio Alves e afirmou que a vida pública não pode ser imposta. “Quero me oferecer como candidato a governador do Rio Grande do Norte”, destacou. Em sua fala, ele também criticou o governo de Rosalba Ciarlini, dizendo que ele se isolou e não soube ouvir. De acordo com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a aliança do PMDB com o PSB “foi quase uma unanimidade”, destacando que os principais líderes regionais do partido e prefeitos foram consultados. Além desses, o PR e o PROS já confirmaram o apoio à candidatura de Henrique Alves.
Logo no início do encontro, o prefeito de Natal Carlos Eduardo confirmou seu apoio ao nome de Henrique ao Governo. “Esse é o grande desafio quando vemos o Rio Grande do Norte em crise econômica, social, financeira, sem precedentes. Henrique, você, com sua experiência, com sua vivência, com o que você conquistou nesses 40 anos de vida pública, ajudando ao Rio Grande do Norte, ao Brasil, estou aqui como prefeito de Natal para dizer que estamos com você”, disse.Fotos: Marcos Dantas
DSC_0098
DSC_0099
DSC_0123
DSC_0274

Vereador diz que em Jardim do Seridó seria difícil conviver com adversários históricos

O vereador Iron Júnior (PSD), de Jardim do Seridó, participou de reunião com líderes do movimento de parlamentares seridoenses contrários à aliança de partidos proposta em torno do pré-candidato pelo PMDB, deputado federal Henrique Alves.

“A questão em Jardim do Seridó se torna ainda mais difícil, pois teríamos que conviver com ferrenhos adversários históricos”, disse ele numa clara alusão ao grupo do atual prefeito, Jocimar Dantas (PMDB).

“O povo jardinense tem um entendimento de não aceitar as imposições de cima para baixo. Ninguém acompanha mais um grupo político desse jeito”, continuou Iron que integra o partido presidido pelo vice-governador do estado, Robinson Faria, e que em Jardim agrega parte dos militantes da chamada bandeira vermelha e que manteve embates por décadas com os peemedebistas.

Alexandre Costa  
Emissora de Educação Rural de Caicó

Garibaldi foi quem fez o anúncio oficial da chapa Henrique, João e Wilma

DSC_0105
Coube ao ministro Garibaldi Filho lançar a chapa que, após homologada nas convenções deste ano, disputará as eleições majoritárias. Durante seu discurso, Garibaldi confirmou que a aliança entre PMDB, PR, PSB, PROS, PDT e outros partidos vai de Henrique (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). Henrique e Wilma ainda não tinham chegado ao Praiamar, quando Garibaldi anunciou, pela primeira vez oficialmente a chapa da disputa. 

João Maia levou prefeitos, vereadores e lideranças do PR para a festa de Henrique


Confirmado como pré-candidato a vice-governador, na chapa de Henrique Alves para o Governo e Wilma para o Senado, o deputado federal João Maia levou em peso o partido que ele comanda no RN. Maia chegou ao Praiamar acompanhado do deputado estadual George Soares, da pré-candidata a deputada federal Dra. Zenaide Maia, de prefeitos, vices, vereadores e lideranças do partido.
“Essa foi uma demonstração de que o PR está unido e forte no projeto de Henrique, de João Maia e de Wilma. Estamos para somar, e ajudar essa aliança a retomar os destinos do desenvolvimento do RN”, disse George Soares.
DSC_0045
DSC_0070
DSC_0072
Por Marcos Dantas 

Última entrevista de Ayrton Senna antes de acidente é revelada após mais de 20 anos

A morte de Ayrton Senna é considerada, até hoje, uma das mais misteriosas do automobilismo mundial. E depois de duas décadas, fatos novos continuam a aparecer. Desta vez, foi revelada a última entrevista do ídolo brasileiro antes do fatídico acidente no GP de Ímola, na Itália. De acordo com a publicação, o piloto da Williams se mostrava preocupado com a segurança no circuito de Mônaco.

Veja também:
- Felipe Massa considera Williams segunda melhor da F-1
- F-1 vende mal na Malásia e organização não se comove com tragédia
- Sebastian Vettel vence prêmio Laureus, o 'Oscar' do esporte

"O pitlane é muito estreito e haverá muitos pilotos lá. Vai ser muito, muito perigoso. Já falamos disso hoje e estamos pensando em pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane", afirmou Senna.

Participe do Castrol GP Grand Prix Predictor e prove que você sabe tudo de F1!

O artigo foi feito pelo então diretor de marketing, Richard West. Porém, o publicitário ficou tão abalado com a morte do brasileiro que não se lembrou da entrevista. Muitos anos depois, o ex-funcionário recebeu a fita da gravação, entregue por uma fonte anônima.

Sempre combativo nos bastidores, Senna era conhecido por buscar constantemente melhorias na categoria. Não coincidentemente, depois do acidente do brasileiro uma revolução no tema segurança aconteceu. Hoje, a Fórmula 1 é uma das modalidades automobilísticas mais seguras do mundo.

Por Esporte Interativo | Yahoo Esporte Interativo 

Lobão visita Recursos Hídricos e cobra agilidade nas obras de adutoras na Zona Rural de Caicó

20140328-135120.jpg
O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho (PMDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (28) com o chefe de gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos, Alexandre de Aquino e os consultores do Programa Semiárido Potiguar, Carlos Nobre e Tibério Graco.
O objetivo da reunião foi cobrar providências para a conclusão das adutoras de Laginhas, Barra da espingarda e Palma, além da construção da caixa d’água de Laginhas, destruída recentemente. Ficou acertada uma reunião dos técnicos da secretaria, e provavelmente representantes da construtora GTA, responsável pela obra com moradores, na próxima semana.
Reunião muito proveitosa. Eles me garantiram que o laudo do que aconteceu com a caixa d’água, e o novo projeto serão entregues a Semarh no dia 31 deste mês, e que na reunião em Laginhas já serão apresentados a população”, disse Lobão, que ao lado do prefeito Roberto, acompanhará a reunião na comunidade. Por Assessoria de imprensa 

Avião da Avianca faz pouso de emergência no DF

Avião pousou de barriga em Brasília / Pedro Ladeira/Folhapress


Uma aeronave da Avianca realizou um pouso de emergência por volta das 18h desta sexta-feira no aeroporto de Brasília, no Distrito Federal. 

O Fokker-100 havia saído de Petrolina, em Pernambuco, e teve problema no trem de pouso. O avião teve que aterrissar de barriga.

Os passageiros foram retirados por esgorregadeiras infláveis e ninguém ficou ferido. 

Em nota, a Avianca afirmou que a aeronave MK-28, Prefixo OAF 6393 levava 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo. 

Leia, abaixo, a íntegra do comunicado:
Sobre o ocorrido nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014,  a Avianca informa que a  aeronave MK-28, Prefixo OAF 6393, procedente de Petrolina com destino a Brasília, com 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo, pousou de forma segura no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck  às 17h42. Todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros. Após o desembarque, alguns passageiros optaram por seguir em suas conexões. Durante toda a ocorrência, priorizamos a assistência aos passageiros. 

Da Redação noticias@band.com.br

Com Mallandro, The Noite perde audiência e bate recorde negativo



Sérgio Mallandro é entrevistado por Danilo Gentili no The Noite, talk show do SBT
RESUMO: O talk show The Noite, do SBT, teve a pior audiência desde a estreia, no dia 10 de março. Na madrugada desta terça (25), o programa de Danilo Gentili, que entrevistou Sérgio Mallandro, registrou 3,4 pontos na Grande São Paulo, queda de 39% em relação às duas semanas anteriores (5,6). No horário, foi vice, à frente da Record (1,8) e da Band (1,6)

Rafinha repete novamente entrevistado de Gentili e insiste no "roubo" de MC

  • Reprodução/Band
    Vídeo sobre "libertação" de MC Nego do Borel no "Agora É Tarde"
    Vídeo sobre "libertação" de MC Nego do Borel no "Agora É Tarde"
O apresentador Rafinha Bastos voltou a alfinetar nesta quarta-feira (26) o rival Danilo Gentili sobre ter "sequestrado" o MC Nego do Borel para que o funkeiro não se apresentasse no "Agora É Tarde".
Nego do Borel apareceu em outro vídeo pedindo "ajuda" a Rafinha, que também mostrou uma montagem com líderes internacionais e personalidades da TV supostamente "comentando" o episódio.
O co-apresentador Marcelo Mansfield fez uma piada com o episódio que pareceu deixar Rafinha Bastos desconcertado, quando perguntou se ele achava que era "a princesa Isabel" por insistir na libertação do artista, que é negro. "Não fala isso", Rafinha disse rindo envergonhado.

Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Caicó vai funcionar em novo endereço‏

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do município de Caicó está funcionando em novo endereço a partir de segunda-feira (24).      

O novo endereço da secretaria é Rua Felipe Guerra, em frente a Receita Federal e a Câmara Municipal de Vereadores.

O secretário José Teixeira disse que a mudança se dará, pois o novo local tem uma melhor estrutura para acomodar os serviços órgão municipal e no seu atendimento ao público.  Por Assessoria de imprensa 

Municípios confirmam participação na 2ª edição da Feira do Empreendedor Individual do Seridó‏

No período de 3 a 5 de abril, Caicó receberá a 2ª edição da Feira do Empreendedor Individual do Seridó. Pioneiro no Brasil, o evento que é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fomenta a criação de um ambiente favorável à geração de oportunidades de negócios. No total, são 40 stands que serão expostos.

Destes, mais de 90% foram comercializados. Durante o evento, apoiado pela Federação das Indústrias do RN (FIERN) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), o Sebrae oferecerá orientação ao empreendedor, incentivando-o a formalizar-se e a alcançar seu mercado, através de informações e capacitações.


Os municípios de Caicó, Parelhas, Timbaúba dos Batistas, Currais Novos e Acari confirmaram participação. Estarão no evento com stands. A Feira reunirá, ainda, microempreendedores de todo o Rio Grande do Norte, sendo realizada no Complexo Ilha de Sant’Ana, em Caicó.

Em 2013, o evento aconteceu no mês de julho, durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual. Neste ano, em virtude da Copa do Mundo de Futebol, a Feira foi antecipada para abril. O evento é organizado pela Referência Comunicação & Assessoria.

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA - GIRO PELO MUNDO




quinta-feira, 27 de março de 2014

Prévia beneficente do Caicó Fest será no Clube Corintians

Prévia Beneficente do Caicó Fest será no dia 13 de Abril, no Clube Corintians de Caicó, a partir das 18:00 horas, com André Luvi, Playboy de Luxo e Nosso Stylo.

Senhas apenas R$ 5,00 mais 1kg de alimento.




Mais de 487 mil clientes da Caixa ainda não sacaram poupanças canceladas; veja como recuperar a grana

Do R7, com Agência Brasil
De 2012 até a primeira quinzena deste mês, 9.477 clientes procuraram a Caixa para regularizar sua situação cadastralReprodução/Caixa Econômica Federal
Cerca de 487.299 correntistas da Caixa Econômica Federal que tiveram a poupança cancelada por irregularidades no CPF ou CNPJ ainda não foram ao banco para sacar o dinheiro. Em 2012, 496.776 contas foram encerradas pela instituição. Elas somavam R$ 719 milhões na época.
De acordo com o banco, todos esses clientes podem, a qualquer momento, solicitar a retirada dos valores, devidamente corrigidos conforme a regra de sua conta. Basta ir a uma agência com o RG.
No caso de falecimento do titular, basta comprovar o direito conforme o caso para reaver os valores das contas encerradas por irregularidade no CPF/CNPJ.

FESTA ESTICA RESSACA SERÁ ATRAÇÃO NO BRISAS BALNEÁRIO EM CAICÓ


Lobão quer formar comissão de vereadores para discutir Segurança Pública em Caicó

O presidente da Câmara de Vereadores, Lobão Filho (PMDB), preocupado com o aumento da violência na cidade de Caicó, deu entrada na sessão ordinária do legislativo desta quarta-feira (26), com requerimento solicitando que seja constituída uma comissão entre os vereadores para se reunir com o juiz criminal da comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça e com o novo Delegado-Geral da Polícia Civil, Adson Kepler Maia.
Nas reuniões, o Lobão irá, juntamente com a comissão discutir sobre as reivindicações da segurança pública no Município de Caicó. Após essa reunião, deve ser agendada outra com o novo secretário de segurança General Eliezer Girão Monteiro Filho, para tratar do assunto em pauta. Por Assessoria de imprensa 

Funcionários da Prefeitura de Caicó recebem salários de março nesta sexta-feira


A Prefeitura de Caicó estará pagando o salário de março a todos os funcionários, a partir do meio-dia desta sexta-feira (28). A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Roberto Germano (PMDB), que dentre as principais prioridades de sua administração, tem sido manter o pagamento do funcionalismo, rigorosamente em dia. 

O pagamento desta sexta representa um incremento de mais de 3 milhões de reais na economia da cidade. Por Assessoria de imprensa 

Chelsea quer pagar R$ 176 milhões por Diego Costa

Jornal inglês afirma que os Blues já fizeram oferta ao Atlético de Madri

O Chelsea teria apresentado uma oferta de 47 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 176 milhões) ao Atlético de Madri para contratar o atacante Diego Costa. Segundo o jornal Daily Mail, os Blues estão na frente para contratar o brasileiro que atua pela seleção espanhola.

Para a contratação do atleta, o Chelsea estaria disposto a manter o empréstimo do goleiro Thibaut Courtois ou fazer uma troca pelo seu atacante Fernando Torres. Porém, de acordo com o jornal, essa negociação de troca não é fácil pelo clube espanhol desejar um atacante jovem. 

Diego Costa se destacou muito nessa temporada pelo Atlético de Madri, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 24 gols. Ele só fica atrás do astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Na Liga dos Campeões, ele marcou sete gols em cinco jogos da equipe.
Da Redação, com Ansa esportes@band.com.br

Vasco e Fluminense ficam no empate no jogo de ida

Everton Costa e Conca disputam jogada na partida desta quinta-feira no Maracanã / Pedro Martins/Agif/Folhapress


A partida de ida do clássico nas semifinais do Campeonato Carioca, entre Vasco e Fluminense, terminou com empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã. Assim, o Tricolor terá a vantagem em caso de novo empate no jogo de volta, no próximo domingo, para ir à final.

Os dois gols da partida aconteceram no segundo tempo. Fred abriu o placar para o Flu, e Thales empatou.


Aos 10 minutos da segunda etapa, Jean fez uma bela jogada pelo meio, passando por dois marcadores, tabelou com Conca, recebeu na grande área e tocou para Fred, com o gol aberto, mandar para as redes.

Pouco depois, aos 21, Thales, o talismã vascaíno que tinha acabado de entrar em campo, deixou o placar igual. Diego Renan cruzou pelo lado esquerdo para a segunda trave e encontrou o jovem, que bateu de primeira. Diego Cavalieri ainda tentou tirar, mas acabou junto com a bola no fundo do gol.

Da Redação esportes@band.com.br

Veja lista de remédios com reajuste autorizado

Os reajustes entram em vigor a partir de 31 de março e variam de 1,02% a 5,68%
Medicamentos sofrerão reajuste no dia 31 / Shutterstock / N/A Medicamentos sofrerão reajuste no dia 31Shutterstock / N/A


A Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento) fixou as taxas máximas de reajuste nos preços de medicamentosregulados pelo governo nesta quarta-feira. Os reajustes entram em vigor a partir de 31 de março. Veja, abaixo, as listas com os medicamentos que sofrerão reajustes:

Medicamentos com reajuste autorizado de 5,68%
Medicamentos com aumento de 3,35%

Medicamentos que podem subir 1,02%
Para os remédios com baixa concorrência, que somam mais de 40% do mercado, o reajuste máximo autorizado é 1,02%. Para os medicamentos de alta concorrência, poderão ser reajustados até 5,68%, mesmo percentual do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos 12 meses. Segundo o Ministério da Saúde, em geral, os reajustes não costumam ser repassados integralmente aos consumidores.

Os produtos com maior reajuste representam cerca de 20% dos genéricos no faturamento das empresas. A Cmed fixa o valor do ajuste anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei 10.742 de 2003. São considerados no cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário