domingo, 19 de maio de 2013

BAIANO: Vitória empata e volta a ser campeão após dois anos


Salvador, BA, 19 (AFI) – O Vitória é o campeão do Campeonato Baiano 2013. A conquista quebrou uma série negativa do Rubro-Negro, que não levantava a taça Estadual desde 2010, quando emplacou o tetracampeonato. O Leão empatou com o Bahia em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Barradão, pela partida de ida da grande final. No primeiro confronto, o Tricolor foi derrotado por 7 a 3.

 Confira! 

O empate aumenta ainda mais o tabu do Vitória em cima do seu maior rival. No retrospecto entre as equipes em um período de dois anos. Nos últimos oito jogos, o Leão venceu quatro e empatou outros quatros. Nesse ano, além da goleada e este empate, o Rubro-Negro venceu na fase anterior por 5 a 1.

Para o duelo, o Bahia foi desfalcado, devido às dispensas de jogadores e a demissão do técnico Joel Santana. Já o Vitória foi com sua força máxima, com exceção do goleiro Deola, que sentiu uma contusão na mão e foi barrado pelo departamento médico minutos antes da partida.

A má fase vivida pelo Bahia foi evidente no começo do jogo. Na arquibancada era possível contar quantos torcedores tinham pelo lado Tricolor. Antes do início da partida tinham exatamente 20 fanáticos. Enquanto que a torcida do Vitória lotava o seu setor, até porque tinha a seu favor uma boa vantagem, que o rendeu o título.


Dinei, de novo ele!
O resultado construído pelo Vitória logo na partida de ida deixou o Barradão em festa mesmo antes do apito inicial. Com provocações contra o rival Bahia e com os gritos de “Negô Negô”, as equipes entraram em campo em situações totalmente opostas. Enquanto um tem uma grande vantagem, devido o resultado de 7 a 3, na Fonte Nova, o outro precisa se inspirar no filme “Missão Impossível”, para conquistar um feito histórico na tarde deste domingo.

Motivado pelo apoio da torcida, o Vitória começou com tudo. Aos quatro minutos, a defesa do Bahia afastou o perigo, após um bate-rebate dentro da área. Dois minutos depois, Renato Cajá bateu escanteio no pé de Gabriel, que dominou, mas mandou a bola para fora. Porém, o gol não demorou a sair.


Aos 18, Maxi Biancucchi ganhou da zaga e tocou para Nino. O lateral chutou mal, mas a bola sobrou para Dinei empurrar para o fundo da rede. O atacante vem sendo o carrasco do Bahia, já que na partida passada marcou quatro dos sete gols.
O gol não acomodou o Vitória, que estava mais próximo de marcar o segundo do que o Bahia fazer o primeiro. Aos 36 minutos, Dinei impediu a bola de sair para a linha de fundo e tocou para Mansur, que chutou forte, passando com muito perigo pelo gol de Omar. O Tricolor pouco fez, apesar de conseguir equilibrar a partida, não ameaçou o goleiro Wilson.

Tricolor acordou!

Apesar da partida estar praticamente decidida, os jogadores do Bahia se uniram e acordaram nesta segunda etapa. Aos 13 minutos, Gabriel lançou Marquinhos, que acabou chutando para fora. Sete minutos depois, o Vitória respondeu. Maxi fez boa jogada, tocou para Cajá, que lançou na cabeça de Dinei. O atacante raspou com a cabeça, mas Omar, atento, fez a defesa.

No lance seguinte, o Bahia chegou ao gol de empate. Leandrão invadiu a área e tocou no meio das pernas de Wilson, marcando o primeiro do Tricolor Baiano, que por pouco não fez o segundo. Titi aproveitou cobrança de falta e mandou de cabeça para o gol. Mas, Wilson praticou a defesa.

Antes o apito final, o Vitória perdeu duas boas oportunidades para vencer a partida. Aos 37 minutos, Marquinhos cara a cara com o goleiro chutou forte, tirando tinta da trave. Aos 44, Omar salvou o Bahia da derrota. Marquinhos, de novo, chutou, mas o goleiro se esticou todo para fazer a defesa.



 
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário