quinta-feira, 9 de maio de 2013

Araken Farias (PSL-RN) participa de convenção para renovação do diretório estadual de Fortaleza


O Partido Social Liberal (PSL) realizou, no último sábado (04), na Câmara Municipal de Fortaleza, a convenção para renovação do diretório estadual e o encontro Norte e Nordeste do partido. Na ocasião, o vereador José do Carmo Gondim, foi reeleito para um mandato de mais dois anos na presidência da legenda.

Participaram da convenção dirigentes nacionais, deputados do partido em outros estados e presidentes de diretórios estaduais, entre eles Araken Farias, presidente do PSL no Rio Grande do Norte. Parlamentares foram a Fortaleza para participarem do encontro de presidentes do partido no Norte e Nordeste.
O encontro foi composto por quatro palestras principais. A primeira delas foi ministrada pelo secretário nacional do partido, Roberto Siqueira, que abordou a situação do PSL no Brasil, avaliando a inserção da legenda nos estados e a sua participação nos órgãos legislativos e executivos.
A segunda palestra tratou da Reforma Política e foi comandada pelo delegado nacional da legenda, o advogado eleitoral Ênio Siqueira. 

A terceira palestra foi proferida pelo professor Sérgio Bezerra, tesoureiro estadual do PSL e presidente da comissão provisória do partido em Fortaleza, o qual falou sobre funcionamento e deveres partidários. Uma quarta palestra, proferida pela vereadora e vice-presidente nacional do PSL Mulher, Fernanda Maria, tratou sobre o PSL Mulher, organização lançada no final do ano de 2012, que reúne a ala feminina do partido, discutindo a participação das mulheres e suas candidaturas aos cargos legislativos estaduais e federais no pleito de 2014.
Após as palestras, durante o encontro de presidentes estaduais, foi feita uma avaliação sobre a situação do partido, a Reforma Política, deveres dos filiados para com a legenda e a consolidação do PSL Mulher.

O vice-presidente nacional do PSL, Gilvan Pantaleão e o secretário nacional do partido, Roberto Siqueira falaram sobre a fidelidade partidária e enfatizaram que as direções estaduais e municipais que não tiverem contribuindo com o partido não terão sua renovação efetivada e que os filiados, parlamentares que não atendessem ao que determina o estatuto da legenda serão desligados do PSL.

Ainda durante o evento, se deixou bem claro que a não prestação de contas do PSL junto ao TRE em cada município, também acarretará na não renovação do Partido naquela região.

O secretário nacional falou da prioridade do PSL em todo Brasil em formar uma nominata forte para as eleições de 2014 priorizando a candidatura para deputado federal, sem abrir mão das candidaturas para senador, governador e deputado estadual.

Araken Farias (Presidente do Diretório Estadual do Partido Social Liberal)
Assessoria de Imprensa
Gerlane Lima – (84) 9944-2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário