sábado, 20 de abril de 2013

Graça Foster reafirma investimentos da Petrobras no RN e anuncia abertura de mais 600 empregos



Em mais de duas horas de audiência com a deputada Fátima Bezerra (PT), a bancada federal, a governadora do RN, deputados estaduais e vereadores de Natal e Mossoró, a presidente da Petrobras, Graça Foster afastou qualquer boato sobre a intenção da empresa em diminuir investimentos no RN. Ao contrário, Foster explicou que a meta da Petrobras no RN é expandir os investimentos, inclusive com a retomada dos postos de trabalho, recentemente fechados, e a contratação de mais 600 trabalhadores.

A presidente da Petrobras explicou que as demissões ocorridas em Mossoró se deram por conta de problemas com duas empresas prestadoras de serviços, porém, novas empresas já estão sendo contratadas e que até maio os trabalhadores reassumirão seus empregos. Além disso, serão acrescidas 600 novas vagas.
 
“Audiência foi muito proveitosa e esclarecedora. Os investimentos continuam. Toda a delegação do RN saiu satisfeita. Não somente pela franqueza da presidente Graça Foster e de toda a equipe de dirigentes da Petrobras, mas, sobretudo, pelos esclarecimentos que foram dados no sentido de nos tranquilizar sobre a garantia da continuidade dos investimentos da Petrobras no RN, por tudo que simboliza a estatal para o desenvolvimento econômico e social do RN”, disse a deputada Fátima. 
 
Na ocasião, Fátima sugeriu a ida da presidente da Petrobras ao RN para se pronunciar publicamente. Graça Foster confirmou que em breve estará no RN para, justamente, inaugurar dois investimentos: Projeto de Injeção de Vapor (Vaporduto), no campo de Estreito, no Alto do Rodrigues; e a obra do Oleoduto Canto do Amaro (Mossoró e Guamaré). “Como é que a gente pode falar em desinvestimentos no RN se tem esses dois importantes projetos que irei inaugurar”, respondeu Foster.
 
Deputada Fátima aproveitou para entregar pedido de audiência da reitora da UFRN, Ângela Paiva, para tratar do Instituto de Petroleo e Energias Renováveis, no Campus de Macaíba. Deputado Henrique Alves reforçou a solicitação. 
 
A deputada Sandra Rosado sugeriu também que a Petrobras disponibilizasse os poços desativados para serem reutilizados no abastecimento dos municípios. Foster se comprometeu em realizar estudos de viabilidade. Fátima Bezerra solicitou que o assunto fosse discutido no Comitê Estadual da Seca, e na audiência de amanhã, na Câmara de Vereadores de Natal, proposta pelo vereador George Câmara.
 
Proposição desta audiência foi do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, e contou com a presença da bancada federal do RN, a governadora Rosalba, os deputados estaduais Sandra Rosado e Leonardo Nogueira, e os vereadores George Câmara (Natal), Genivan Vale (Mossoró) e Francisco José Júnior (Mossoró).

Por Assessoria de imprensa 

Gustavo Fernandes visita superintendente regional do DNIT


O deputado Estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Gustavo Fernandes (PMDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (18), com o Superintendente Regional do DNIT, Ezio Gonçalves, para tratar do requerimento que solicita a conclusão do anel viário da cidade de Pau dos Ferros e o fechamento do contorno através do Perímetro Irrigado, completando o anel viário.

O superintendente do DNIT, Ezio Gonçalves informou ao deputado, Gustavo Fernandes que já havia recebido o processo do diretor geral do Dnit, Jorge Fraxe, e já havia inserido a solicitação no planejamento do Estado. “Já tínhamos conhecimento da necessidade do anel viário de Pau dos Ferros, e também o de Apodi. Vamos tentar comtemplar orçamento para as duas obras”, disse.

Gustavo Fernandes aproveitou a ocasião, para reforçar a solicitação feita ao Superintendente Regional do DNIT, em 29 de agosto do ano passado, para podar a vegetação que está invadindo a BR-226, no trecho que vai de Patú até a divisa do Estado. Ezio Gonçalves informou à Fernandes que já está em contato com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN), Demétrio Torres para tomar ações em conjunto para solucionar o problema. 

Câmara Municipal de Natal aprova projeto que institui o “Dia do Cerimonialista” em Natal

Proposta por Júlia Arruda, matéria tem o objetivo de homenagear os profissionais que atuam no setor de Cerimonial na capital

A Câmara Municipal de Natal aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18), projeto de lei que dispõe sobre a criação do “Dia Municipal do Cerimonialista”, a ser comemorado anualmente no dia 29 de outubro. A matéria, proposta pela vereadora Júlia Arruda (PSB), tem o objetivo de homenagear os profissionais que atuam no setor de Cerimonial em Natal, tanto na esfera pública quanto na privada.

"O ofício do cerimonialista não é somente importante, mas fundamental na condução de solenidades e eventos, sejam eles oficiais ou sociais. Por isso, nada mais justo que o município reconheça esse trabalho, seguindo o exemplo do estado e do país, que já comemoram o dia deste profissional", justificou a vereadora. 

De acordo com Júlia, a aprovação da matéria representa, ainda, o reconhecimento dos vereadores ao trabalho desempenhado pela equipe de Cerimonial da Câmara Municipal de Natal, essencial para o pleno funcionamento das atividades legislativas.

A matéria segue agora para sanção do Executivo.

Bebecê aposta no crescimento de mercado nas regiões norte e nordeste devido a aproximação da indústria com o varejo


As ações da empresa com o varejo destas duas regiões consolida a penetração da marca junto á consumidora. Desde fevereiro de 2011, a empresa tem uma sede localizada em Recife/PE e, este ano, foi uma das âncoras da feira 40 Graus, em Natal (RN).

Bebecê, de Três Coroas/RS, experimenta sucesso nas regiões Norte e Nordeste pela sua política de aproximação entre a indústria e o varejo com o intuito de conhecer cada vez mais as peculiaridades e os desejos das consumidoras destes locais.  Para Jarles Ellwanger , gerente de vendas da Regional Norte/Nordeste, a importância da indústria estar próxima do varejo é imensurável, “ pois só traz benefícios para o setor. O acompanhamento in loco  do desempenho de uma coleção ainda é um dos meios mais eficientes para tomadas de decisão rápidas e assertivas”, acentua.

Para ele, o desempenho da empresa este ano será mais visível a partir do segundo semestre, quando os modelos da temporada quente chegam aos pontos de venda e provocam o desejo das consumidoras. “Desde 2011 estamos ouvindo atentamente estes dois mercados e nos dedicando para ofertar serviços consequentes para o varejo. A participação na feira 40 Graus foi um destes movimentos que certamente mexeu com a lógica de compras destes mercados. “Acreditamos que 2013 será o ano da consolidação para que o crescimento continue sólido e constante”, afirmaEllwanger.

Acrescenta ainda que nos últimos dois anos a empresa tem desenvolvido coleções específicas para as necessidades destas regiões, que se diferenciam principalmente pelo clima quente o ano inteiro. A unidade da Bebecê em Recife (PE),  conta com showroom e toda a estrutura necessária para o atendimento aos lojistas. Desde 2011 a empresa teve um crescimento de cerca de 150% em suas vendas nestes locais, revela o gerente.

A Calçados Bebecê, de Três Coroas (RS), está sempre atualizada com as tendências de moda e é uma das maiores fabricantes de calçados do Vale do Paranhana. Mais informações por meio dos sites www.bebece.com.brwww.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

A Bebecê faz parte do projeto “Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz”, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Através deste selo, é possível identificar produtos ecologicamente corretos. Assim é possível que todo resíduo industrial passível de reaproveitamento seja reciclado, fazendo com que volte ao processo industrial, reduzindo a utilização de recursos naturais. Pratique o consumo consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário