terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura de Tangará cria comenda especial Alba Montenegro


A Secretaria Municipal de Cultura articulou com o Prefeito Alcimar Germano a criação da Comenda Especial "Alba Montenegro Santana", que irá homenagear e premiar pessoas e instituições que se destacaram nas ações e promoção dos ideias femininos no município de Tangará.
O Decreto nº 08/2013 cria a comenda que faz uma homenagem a uma das grandes mulheres da história de Tangará, Dona Alba Montenegro, mais conhecida como Mãe Preta, que como parteira trouxe para o mundo muitos tangaraenses.

"É valorizando nossa sociedade, a identidade cultural e histórica e a importância de cada personalidade na construção de Tangará, que vamos construir um legado para as próximas gerações. A comenda tem seu valor pela nome que a intitula e pelas pessoas que receberão ela como forma de reconhecimento", comentou o articular da cultura de Tangará, Wallace Maxsuel.
O Prefeito Alcimar deverá anunciar nos próximos dias os nomes que serão homenageados e premiados com a Comenda Alba Montenegro, em evento de recepção na nova estrutura da sede da Prefeitura Municipal.

Alba Montenegro
Alba Montenegro Santana, mais conhecida como Mãe Preta, é o título do principal posto de saúde de Tangará, que carrega o nome de uma mulher batalhadora e incansável pelo bem estar do povo tangaraense, quando a maioria dos partos realizados no município foram feitos por ela. Diante o seu importante papel na sociedade tangaraense, o Prefeito Alcimar Germano homenageia a saudosa Mãe Preta com esta comenda.
_________________________________________________
Secretaria Municipal de Comunicação Social
E-mail: comunicacao@tangara.rn.gov.br
Twitter: @preftangara / @alcimargermano
Facebook: Pref de Tangará / Alcimar Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário