quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito Genilson Maia avalia reunião com Wilma de Faria e pede a Rosalba providências contra a seca



Na última sexta-feira, o prefeito de São Fernando, Genilson Maia esteve reunido com a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. A reunião ocorreu na sede da Associação dos Municípios do Seridó, em Caicó e contou com outras lideranças ligadas a ex-governadora Wilma.

“Foi uma visita de cortesia que ela nos fez, como presidente do PSB ao qual eu sou filiado e nós aproveitamos a reunião para discutir a problemática da seca, as dificuldades que os municípios vêm enfrentando em razão da pouca assistência dos governos federal e estadual com a questão da seca. O povo está a mercê da própria sorte e nos procurando cada vez mais, pedindo providências, enquanto os municípios estão em dificuldades financeiras”, disse Genilson Maia.

Ele ainda ressaltou que a falta de água não pode esperar para amanhã e os prefeitos não têm com dar a assistência solicitada pela população, pois os recursos são insuficientes para as despesas. Ele citou como exemplo, a despesa de um caminhão pipa, que custa 10 mil reais por mês para levar água do Itans para São Fernando. Genilson confirma que e o município não tem como arcar com tamanha despesa.

“Espero que o Governo do Estado apareça de forma mais efetiva para amenizar o sofrimento das pessoas no município de São Fernando”, afirmou Genilson Maia.

Prefeito de São Fernando pede providências urgentes ao Governo do Estado para combater a seca
O Prefeito de São Fernando, Genilson Maia encaminhou um ofício em nome da Associação dos Municípios do Seridó ao Governo do Estado, onde solicita da governadora Rosalba Ciarlini, onde reivindicou a construção de uma adutora de Assu para Caicó e de Caicó para as outras cidades. 

"Nós temos plena certeza de que o ano vai ser atrapalhado no tocante ao inverno. Se acontecer que a Paraíba feche as comportas do Complexo Mãe D’água, o Seridó Ocidental ficará completamente seco. O Itans não suportará mais quatro ou cinco meses atendendo toda a demanda do Seridó. A alternativa mais lógica que eu vejo é a construção de uma adutora vinda da barragem de Assu para o Seridó”, disse.

Reunião na governadoria em Natal
Na segunda-feira, dia 25 de março, o Presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Prefeito Genilson Maia esteve participando de uma reunião na Governadoria, da Comissão de Acompanhamento dos Efeitos da Seca e mais uma vez, ele defendeu a obra da adutora Assu/Caicó e a governadora achou razoável.

“Nós precisamos de uma ação rápida para que possamos resolver essa problemática que ocorre no Seridó. Nós pedimos também várias outras ações, como perfuração de poços, instalação dos que já se encontram perfurados, instalação de dessanilizadores, implantação de frentes de trabalho para o povo do campo que está ocioso com os efeitos da seca e a substituição do rebanho que ainda resta por caprino. Acreditamos que se essas ações forem implementadas, elas irão amenizar o sofrimento do homem do campo. Estamos no aguardo e na reunião de segunda-feira, eu saí mais esperançoso do gabinete da governadora, pois ela demonstrou mais sensatez para com o problema e estamos na esperança que brevemente apareçam no Seridó às máquinas perfuratrizes e as equipes para instalar os poços que estão perfurados”, concluiu Genilson Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário