sexta-feira, 1 de março de 2013

Dom Jaime sugere que ADESE coordene grupo de trabalho pela Universidade Federal do Seridó

6472

Durante a audiência da comitiva seridoense com a governadora Rosalba Ciarlini sobre a criação da Universidade Federal do Seridó, o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha sugeriu que a Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) coordenasse o grupo de trabalho, que será criado por decreto pela governadora, para acompanhar todas as fases de discussões da criação da Universidade. Foi dom Jaime quem fundou, há cerca de 11 anos a Adese no Seridó.
Para o arcebispo, nada mais justo depois de todo esforço enfrentado pelo desenvolvimento sustentável do Seridó, “agora é a hora de darmos passos concretos que marquem uma nova etapa, que levem adiante o estágio em que nós nos encontramos e irmos nos desenvolvendo mais ainda, e o projeto e aspiração das lideranças atuais do Seridó, em todos os seus níveis, sobretudo os mais ligados ao processo educacional é pensarem numa universidade federal do Seridó”, destacou em contato com Marcos Dantas.
Dom Jaime elogiou a união de todas as classes representativas do Seridó, em especial a política, religiosa e demais segmentos. Para ele com a Universidade Federal do Seridó, a região passaria a ter um elemento permanente para o seu desenvolvimento e crescimento econômico, social, politico e todas as outras dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário