quinta-feira, 7 de março de 2013

CRUZETA TERÁ SEMANA "SAÚDE NA ESCOLA"


Entre 11 e 15 de março, municípios de todas as regiões do Brasil poderão participar da Semana de Mobilização Saúde na Escola, cujo tema é a Prevenção da obesidade e Saúde ocular. As adesões foram feitas entre 18 de fevereiro e 03 de março.


A novidade é a universalização do programa. Agora qualquer município brasileiro pode aderir ao PSE, inclusive os que não alcançaram as metas em 2012.
Reconhecendo a importância do cuidado na primeira infância na perspectiva de potencializar a Ação Brasil Carinhoso do Plano Brasil Sem Miséria, o PSE amplia suas ações para as creches e pré-escolas.

Além disso, considerando a grande mobilização nacional em relação à prevenção ao uso de álcool, crack, tabaco e outras drogas, serão realizadas atividades com os educandos dos dois últimos anos do ensino fundamental e para todo o ensino médio.

Ainda voltados para o público adolescente, serão realizadas atividades as ações referentes a educação para a saúde sexual, direitos reprodutivos e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, promoção da cultura de paz, promoção das práticas corporais e atividade física e lazer nas escolas.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeta, convidam as escolas, alunos e comunidade para no dia 11 de março de 2013, às 19 horas no Centro de Múltiplo Uso, participar da abertura oficial da Semana de Mobilização Saúde na Escola. Você é convidado!

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário