quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cição Bandido fala sobre futuro político e confirma pré-candidatura nas eleições 2014 para deputado federal


Cícero Vale da Silva ou simplesmente Cição Bandido concedeu entrevista ao Jornal Correio do Seridó e fez uma avaliação do recente pleito eleitoral em que disputou uma vaga para a Câmara Municipal, além de falar sobre o seu futuro político.

“A eleição para o cargo de vereador foi uma grande experiência para mim, pois eu nunca pensei em entrar para a vida pública. Não tive ajuda de nenhum político durante a minha campanha, mas tive o incentivo do povão. Não gosto de rico e nem devo favor a político nenhum.  Eu tenho amizade com Dr. Sílvio, que é o presidente do Democratas e conversando com ele, ele me deu a legenda e eu viabilizei a minha candidatura pelo DEM”, disse Cição Bandido.

Ele ressalta que sua campanha foi simples, mas digna. “Saia no meu carro, parava nas esquinas, conversava com o povo da cidade. O meu linguajar é do povão. Eu estava bem avaliado, mas em Caicó não existe o voto de protesto e nem vai existir nos municípios do Rio Grande do Norte, pois o que existe é muita compra de votos, na reta final da campanha e eu perdi a eleição. Os 125 votos que eu obtive, foram daqueles que acreditaram nos meus projetos”, comentou Cição.

Ele disse que os seus projetos estão sendo copiados na atualidade e cita o projeto das passarelas da ponte do Rio Seridó e o de levar a Câmara Municipal para conversar com o homem do campo, na zona rural.

Cição Bandido avaliou o atual momento da estiagem, como a maior seca de todos os tempos.

“Infelizmente, os políticos não estão levando a sério a seca. Os políticos devem se unir e, principalmente, os deputados e senadores deveriam visitar os agricultores no campo e ver de perto a realidade da seca, já que o homem do campo não tem muito tempo para reuniões na cidade”,  salientou.

Cição confirma que pretende disputar as eleições em 2014

“Eu não sou político, eu sou um cidadão. O povo gostou do meu linguajar e eu fiquei conhecido em Caicó e no Rio Grande do Norte. Vou conversar com o presidente do DEM em Caicó e fazer uma avaliação e dependendo desta conversa, eu poderei procurar outra sigla partidária, mas confirmo que sou pré-candidato a Deputado Federal nas eleições de 2014. Quero conhecer os 167 municípios do Rio Grande do Norte e levar a minha mensagem para os potiguares. Tenho muitas ideias e projetos para o homem do campo, para os estudantes e outros segmentos da sociedade”, afirmou Cição Bandido.  

No ano passado, o democrata Cição Bandido virou notícia em rede nacional e internacional. É que em virtude de seu nome curioso, foi parar nas páginas do blog do apresentador do programa CQC da Band, Marcelo Tas, hospedado no portal de notícias da Revista IstoÉ. 

Na época, Cição foi destaque na coluna de Marcelo Tas, com outros dois candidatos com nomes pitorescos, o Rambo de Natal e o Zorro de Jundiaí (SP). 

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó 



Nenhum comentário:

Postar um comentário